terça-feira, 31 de agosto de 2010

A guerra dos sexos. (Crônica de Português)

Significado de preconceito de acordo com o dicionário:"Forma de pensamento na qual a pessoa chega a conclusões que entram em conflito com os fatos por tê-los prejulgado. O preconceito existe em relação a quase tudo e varia em intensidade da distorção moderada a um erro total."

Sim, eu cito o preconceito porque todo e qualquer tipo de atrito entre os sexos vem daí. Todos vivem batendo em uma mesma tecla de 'mundo moderno', século XXI e "as coisas não são mais como eram antigamente", mas na verdade, no subconsciente continua tudo quase igual. Tanto as mulheres quanto os homens continuam com a mesma visão que tem do sexo oposto. Homem que pega várias é o cara, mulher que pega muitos é galinha. Homens são todos mentirosos, traidores e precisam ter voz mais ativa no relacionamento. Mulheres devem ser submissas, casar e ter filhos para atingirem a felicidade plena.
Pode ter acontecido uma grande mudança na forma de pensar, mas o que percebo tantas vezes é que no final das contas sempre voltamos a estaca zero. Hoje em dia o que muitos não perceberam ainda, é que as mulheres estão bastante masculinizadas, e eu digo isso no sentido de decisões que tomam em relação a seus parceiros. Muitas já não querem mais aquela vida clichê de casar e ter filhos. Muitas já não tem mais a grande necessidade de formar uma família para serem felizes, nem todas desejam apenas um parceiro sexual, nem querem aquele maldito príncipe que nunca chega. Já se conformaram, entenderam finalmente que nem todo livro, novela ou filme retrata o futuro de cada uma.
E quanto aos homens... Bem, os homens também estão se dando conta de que o sexo feminino não é assim tão bobo. Pode parecer que estou me contradizendo em relação ao que disse antes, mas não. Eu digo isso porque, querendo ou não, os dois sexos continuam pensando da mesma forma, mesmo agindo de forma diferente. E eu como mulher, muitas vezes sinto pena de alguns homens pelo fato de eles estarem se perdendo nessa mudança de hábitos que está acontecendo principalmente no sexo feminino.
Tanto as mulheres quanto os homens precisam dar um jeitinho de se render ao novo com cautela, para evitar a geração de conflitos que podem vir a surgir futuramente. As mudanças vão continuar ocorrendo e o que precisamos é saber usufruir com cautela da liberdade de expressão que nos é proporcionada. Homens e mulheres podem sim viver em paz entre si, longe de preconceitos e comentários maldosos que sempre acabam saindo sobre o sexo oposto. Afinal, como todos sabem... Um não vive sem o outro.