terça-feira, 10 de novembro de 2009

Wuthering Heights -1

Terminei de ler o livro 'O Morro dos Ventos Uivantes' de Emily Brönte,e fiquei muito triste,porque já estava me sentindo parte da história de Heatchcliff e Cathy. Vou postar um trecho que me chamou muita atenção.


"Sou obrigado a concentrar minha atenção para respirar, a obrigar quase meu coração a bater!É como se eu tivesse de fazer dobrar-se uma mola endurecida. É com constrangimento que executo o menor dos atos que não estão determinados por meu pensamento único; com contrangimento que presto atenção a tudo quanto,vivo ou morto,não está associado a idéia que me obceca. Não tenho senão um desejo,para o qual tendem todo o meu ser e todas as minhas faculdades. E eles tenderam para isso a tanto tempo e com tal constância, que estou convencido de que ele será satisfeito...E dentro em breve... Porque ele devorou minha existência: Estou tragado pela antecipação de sua realização."




Nenhum comentário:

Postar um comentário