sábado, 7 de maio de 2011

Lusco - fusco

"Por um instante, emergindo das profundezas do sonho, fica pairando numa região lusco - fusco, entre os dois mundos.
O relógio continua a tilintar . Cinco segundos. O milagre acontece: o infinito é devorado pelo finito: o mundo ilimitado do sonho desaparece dentro do mundinho de quatro paredes que o despertador enche com sua voz metálica"

Érico Veríssimo (Caminhos Cruzados)

Ao ler este trecho do livro, me botei a pensar loucamente sobre o despertar de um sono profundo. Todas as manhãs ao acordar, os olhos ficam pesados e as pernas parecem não querer sair do lugar. Esses momentos lusco - fusco que ficam no caminho entre o sonho e a realidade são os momentos mais plenos do dia. O momento em que você pode se dar a oportunidade de sonhar acordado, sem que ninguém possa lhe tirar a oportunidade.
Lusco - fusco... Expressão engraçadinha esta, não é? Mas pensando bem eu não acharia forma melhor de definir meus olhos de ressaca ao amanhecer dos dias. A minha vontade de seguir sonhando. Muitos sonham mais acordados do que dormindo, eu sou uma dessas pessoas. Me encontro o tempo inteiro em estado de Lusco - Fusco. E devo dizer-lhes, meus leitores... é maravilhoso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário