sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Untitled.

O escuro atraía-o; o vento forte que soprava em seus cabelos o fazia olhar para aquele abismo e sentir vontade viajar em seu infinito. Pular. Mas pular pra quê? Quando se tem tudo o que mais se pode esperar do mundo. Este era o seu problema, ele tinha tudo. Na verdade, tinha tudo mas não tinha nada...Desde que ela fora embora ele já não tinha nada.
Tão bela, tão estupidamente correta, tão dona do seu nariz. De que adiantava ter tudo agora que ela não estava mais aqui? Ela havia decidido não mais voltar porque sabia que continuando ali ela se perderia em um sentimento sincero, e isso a amedrontava tanto que ela já não podia mais suportar a angústia que seu amor lhe causava. Foi embora, deixando apenas seu perfume no travesseiro. E então ele poderia lembrar dela, ao menos até que o perfume sumisse. Ele nunca mais a viu ou teve notícias dela.
As fotos ela havia queimado em sua frente, as cartas e as juras de amor, mandou para o inferno, só o que restou foi aquele perfume; e então ele podia deitar-se em sua cama, e sentir aquele aroma tão doce, tão cheio de vida; podia lembrar da textura de sua pele e do seu cabelo liso, que ele acariciava com tanto amor para fazê-la dormir. Enquanto aquele perfume estivesse ali, ele deveria lembrar dela, mas quando o cheiro se perdesse no ar, perderiasse também o amor que sentiam um pelo outro. Aquele perfume no travesseiro que antes parecia tão insignificante, agora era sua última lembrança, a única coisa que ainda os unia.
Mas quando o vento levou embora aquele aroma, levou junto seu coração. Se não existissem lembranças dela em sua vida, simplesmente não existiria mais vida. Ele olhou para baixo e pulou. A última coisa que pode ver foi o rosto dela que estava quase se apagando em sua mente, e sentiu seu perfume, como se ela estivesse ao seu lado, contemplando a sua morte.
E não é que estava mesmo?

Este final,eu já sei,ficou estranho mas.. tire suas próprias conclusões sobre o destino da moça,leitor. Não posso interferir no desfecho de uma história de amor que não aconteceu,ou aconteceu?

Nenhum comentário:

Postar um comentário