quarta-feira, 3 de agosto de 2011

380 estrelas - a lembrança

Todos os dias quando fechava os olhos eu lembrava das 380 estrelas que havia contado. As lembranças se tornaram exatamente o que eu temia... Achei que o tempo fosse apagá-las, mas continuavam ali. Tudo o que havia sido dito. Nem as cores haviam envelhecido. Um ano havia se passado, a vida já deveria ter tomado outro rumo. Mas tudo continuava intocado. Um amor do qual jamais esqueceria.
Eu não o via mais, não escutava sua linda voz, não me iludia sozinha. Apenas não conseguia esquecer. A gente sabe que o sentimento foi - ou ainda é - verdadeiro quando o tempo não apaga as lembranças. As memórias, apesar de parecerem traiçoeiras, não existem apenas para que fiquemos sofrendo o passado. Elas são a prova mais concreta de que os sentimentos realmente fazem sentido. E se nos sabotamos, a culpa é somente nossa. Memórias nos fazem lembrar não só de momentos bons e ruins, mas nos fazem lembrar também de sentir. E como é bom poder sentir.. !

3 comentários:

  1. Amo de paixão o "380 Estrelas" (assim como tudo aqui, mas esse é especial). Mas esse especial supera tudo. muito dez
    Você escreve cada vez melhor.

    ResponderExcluir
  2. e a única coisa que a gente realmente tem nessa vida é a lembrança, por mais que nossa memória falhe, é a única coisa.

    ResponderExcluir
  3. 380 estrelas que registraram uma história.
    Depositar memórias no céu, de forma que se olhado for, volta como um filme na cabeça.
    Esse tipo de memória todos nós temos e sempre devemos carregar.
    Inevitavelmente me lembrei de um evento parecido, mas não com estrelas, e sim com o pôr do sol, com uma ex minha. Embora não estejamos mais juntos, toda vez que vejo um pôr do sol
    me lembro dos bons momentos que tive com ela.
    É, lembranças são boas pra serem vividas depois.
    O legal é que agente associa esses momentos com elementos do céu (sol,lua, estrelas, nuvens). Deve ter alguma explicação cientifica sobre isso.
    Encerro aqui porque tou com sono.

    ResponderExcluir