domingo, 4 de abril de 2010

Vulnerable.

Lembro exatamente daquela noite. Dia frio, olhos vermelhos de sono, uma xícara de chá de maçã. Você. Fazia um bom tempo que não nos falávamos, sempre tive muita vergonha. Criei coragem, finalmente. Iniciar uma conversa-mesmo não sendo olho no olho- me deixava ainda mais insegura. Eu olhava para a tela esperando para poder digitar de volta qualquer resposta inútil, mesmo que fosse uma carinha apenas.
Sempre achei esse negócio de messenger e qualquer outra rede social meio desnecessária. Ficar sentada horas olhando para uma tela nunca foi meu passa tempo favorito. Mas era a única forma que eu tinha de falar com certas pessoas. Mesmo o contato olho no olho - que se restringia a isso,pessoalmente- não era o suficiente para dizer todas as coisas que eu queria. Acho que com a idade que eu tinha nem mesmo eu sabia o que queria dizer. Não que eu saiba demais agora, mas pela lógica numéria, devo ter evoluído.
Olhos verdes e cabelos loiros. Quando volto no tempo e me imagino sonhando com aquilo eu percebo que era tudo meio clichê. Perfeito demais para um ser só. Como me disseram tantas vezes 'é areia demais pro teu caminhãozinho,querida'. Realmente. Me deixei encantar por um rosto tão lindo -devo acrescentar que continua lindo,para minha desgraça emocional- mas perdeu seu encanto, para mim, é claro.
Voltando aquele dia de inverno... Falei algumas palavras bobas e iniciei uma conversa sobre música. Eram muitas as coisas nas quais nos parecíamos- hoje percebo que isso também era apenas por acaso-, mas a música era o principal. Aceitei então a transferência de 'Vulnerable', da banda Secondhand Serenade, para ser mais exata. Começava com um solinho de violão, calma... A voz do vocalista foi começando a surgir, a ganhar vida. E a letra, ah, a letra. Maldita letra tão bela...
"And your slowly shaking finger tips show that you're scared like me so let's pretend we're alone. And I know you're maybe scared,and I know we're unprepared but I don't car.Tell me, tell me what makes you think that you are invincible? I can see it in your eyes that you're so sure.Please don't tell me that I am the only one not vulnerable,impossible..."
E aí eu me encantei. Sempre boba, sempre infantil. Cheguei até a imaginar que o loiro tinha mandado por algum motivo especial. Hoje eu percebo que era apenas uma música. Uma bela música, por sinal.

_

Post bobo, mas é uma lembrança tão boa que eu não podia deixar de escrever.

Nenhum comentário:

Postar um comentário