domingo, 21 de março de 2010

As cartas que eu não mando.

O dia estava clareando,provavelmente eram seis da manhã. Estava cansada demais para olhar o relógio. Levantei sem vontade, caminhei até a cozinha e tomei um copo de água. Antes de voltar a deitar, olhei para fora. A neblina cobria a janela, devia estar frio lá fora. Deitei novamente.
Na minha cabeça, tocava silenciosamente a nossa música. Aquela que eu dediquei a nós: "Porque não eu ah ah... porque não eu?." Cada palavra que nunca havia sido dita por você agora consumia minhas lembranças. Fechei os olhos, tentando, em vão, dormir. O relógio então marcava oito horas. Foi quando acordei, suando frio. Novamente eu havia sonhado com os teus olhos.
Peguei o telefone, disquei seu número. Uma voz sonolenta atendeu.
- Alô? - era uma mulher.
Desliguei, respirando com dificuldade, o ar que ali circulava. Por algum motivo, liguei novamente.
- Alô? - a mesma voz.
- Quem tá falando? - perguntei, nervosa.
- Quer falar com quem?
- Com o Daniel, ele tá aí? - meus dedos tremiam e minha voz falhava.
Um silêncio perturbador, e alguns instantes depois, a voz dele.
- Alô?
- Oi, sou eu. Queria te ver hoje, conversar.
- Hoje eu não posso, outro dia agente se fala. - desligou.
Respirei fundo. Eu já esperava aquela resposta. Deitei novamente, aninhando meu corpo aos cobertores bagunçados. Fiquei lembrando de certa vez que alguém me disse para parar de me matar, e matar a este meu amor.
No outro dia, na escola, ele estava parado no portão quando cheguei. No meu bolso, guardado à um papel que eu queria entregá-lo a muito tempo. Cheguei perto, disse bom dia, tirei do bolso o bilhete, entreguei. Saí cambaleando.
"Tantas vezes desejei lhe dizer tantas coisas, e quando eu finalmente consegui, alguém estranho me atendeu. Só quero que saiba que te amo, sempre te amei. Um dia você vai entender, e vai se arrepender então de cada palavra dita em vão, e das que não foram ditas também.

-Guardo pra te dar, as cartas que eu não mando"

Até hoje não obtive resposta alguma, até hoje não consigo dormir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário